terça-feira, 24 de junho de 2014

Projeto Ciclos na exposição Sussurro dos Rios


O fotógrafo Diogo Vianna, idealizador do projeto Ciclos, foi um dos artistas convidados a participar da exposição que traça um paralelo entre os rios Guamá, no Pará, e Jaguaribe, na Paraíba. A segunda etapa da exposição “Sussurro dos Rios”: Hiper_Espaços Xumucuís [Guamá/Jaguaribe], do blog Xumucuís, abriu nesta segunda-feira, dia 23 de junho, e segue aberta para visitação até o dia 27 de julho no Fórum Landi, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Fotografia de Diogo Vianna, feita na segunda etapa da Expedição "Ciclos", em feverereiro de 2012, no Rio Amazonas, em Macapá (AP).
A exposição, que reúne fotografias, pinturas, videoartes e instalações, é resultado do trabalho de artistas paraenses e paraibanos, que em suas obras desenvolveram temas como a vida e o cotidiano em torno das cidades de Belém (PA) ou João Pessoa (PB), ambas banhadas por rios - o Guamá, daquela, e o Jaguaribe, desta.




A segunda etapa da exposição Sussurro dos Rios: Hiper_Espaços Xumucuís foi contemplada no edital Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição. É uma iniciativa do blog Xumucuís, com apoio institucional do Fórum Landi e Universidade Federal do Pará (UFPA), com parceria d’A Senda, Casa Fora do Eixo Amazônia e Glocal Arts, em uma realização Funarte e Ministério da Cultura.









A exposição Sussurro dos Rios tem curadoria de Ramiro Quaresma e Dyógenes Chaves, reúne obras dos artistas Diogo Vianna, Edilson Parra, Thercles Silva, Veronique Isabelle, Jeyson Martins, Luis Jr., Cledyr Pinheiro, Lu Maia e João Bosco Júnior, com coordenação geral de Deyse Marinho e assistência de produção de Maurise Quaresma.

Texto: Colaboração de Yves Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário