quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Exposição Ciclos no 14º Circular Campina / Cidade Velha



Neste domingo, dia 23 de outubro, o fotógrafo Diogo Vianna participa da 14ª edição do Projeto Circular Campina / Cidade Velha. O artista deve apresentar um recorte da Exposição Ciclos, projeto artístico que registra o cotidiano do amazônida em relação ao uso da bicicleta, na região da Amazônia Legal. A programação ocorre no Studio da Drika, da artista visual Drika Chagas, no bairro da Cidade Velha, das 10 da manhã às 19h.

O Projeto Circular Campina / Cidade Velha é um evento que busca revalorizar o Centro Histórico de Belém, promovendo intervenções culturais e artísticas a partir do potencial da diversidade de seus espaços, coletivos e empreendimentos culturais, somada à peculiaridade arquitetônica desses dois bairros históricos da cidade de Belém – Campina e Cidade Velha.

No evento, Diogo Vianna mostrará várias etapas da exposição que se tornou uma expedição fotográfica e documental, com diversas intervenções artísticas e culturais nos seis estados da Amazônia Legal que ele visitou – Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. Para concluir sua pesquisa, o fotógrafo ainda visitará três estados – Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – fechando o ciclo de registros do cotidiano das pessoas com suas bicicletas no contexto amazônico.

Na mesma ocasião, o evento contará com a presença de vários artistas convidados, como Bella Reis, que deve apresentar um varal fotográfico contendo um recorte de fotografias que captam o seu olhar sobre Belém, trazendo diversos registros do bairro da Cidade Velha e de Belém da Belle Époque. O Coletivo de Video Mapping NozVj, de André Bode, Diogo Vianna e Kauê Lima, estará realizando projeções mapeadas dentro e fora do espaço.

Além de contar com as comidas e bebidas da Cella Doces, a programação terá a discotecagem dos dj’s Like e Leo Bittencourt, do projeto musical DepeixeFrito, do Studio 707.

Serviço: Exposição Ciclos no 14º Projeto Circular Campina / Cidade Velha. Das 10h às 19h no Studio da Drika. Tv. Capitão Pedro Albuquerque, 300 (entre Rodrigues dos Santos e Ângelo Custódio), bairro Cidade Velha.

Texto: Colaboração de Yves Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário