Durante a estadia da expedição, observou-se que Porto Velho tem um grande potencial evolutivo em relação a promoção de construção de ciclovias, apesar de grande parte da população utilizar esse meio de transporte, não há um espaço físico que delimite o usa das mesmas, que transitam entre carro em motos, de maneira insegura e perigosa, seus usuários a utilizam em maioria para transporte, e trabalho(venda de quitutes e etc.), e poucos a utilizam como veículo de passeio, está na segunda na hierarquia utilitária da cidade, porém não recebeu ainda a atenção necessária de seus governantes, há apresentação de projetos ao seu incentivo e muita especulação a respeito do tema, é sempre válido lembrar que toda necessidade deve ser ouvida e sanada em relação a temática da bicicleta na região norte do país, pois ao contrário do que acontece nas regiões mais desenvolvidas a bicicleta é um meio essencial de LOCOMOÇÃO.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Ciclos em sua quinta etapa em Rondônia, cotidiano das magrelas em Porto Velho!
Durante a estadia da expedição, observou-se que Porto Velho tem um grande potencial evolutivo em relação a promoção de construção de ciclovias, apesar de grande parte da população utilizar esse meio de transporte, não há um espaço físico que delimite o usa das mesmas, que transitam entre carro em motos, de maneira insegura e perigosa, seus usuários a utilizam em maioria para transporte, e trabalho(venda de quitutes e etc.), e poucos a utilizam como veículo de passeio, está na segunda na hierarquia utilitária da cidade, porém não recebeu ainda a atenção necessária de seus governantes, há apresentação de projetos ao seu incentivo e muita especulação a respeito do tema, é sempre válido lembrar que toda necessidade deve ser ouvida e sanada em relação a temática da bicicleta na região norte do país, pois ao contrário do que acontece nas regiões mais desenvolvidas a bicicleta é um meio essencial de LOCOMOÇÃO.
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